Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-92
24/07/2017 - 15h30 - visualizações

Desenvolvimento econômico

Autor Diniz Neto

.

O prefeito Ulisses Maia assinou nesta segunda, 24, o termo de Cooperação Técnica com a Unicesumar Empresarial. A parceria envolve 19 consultorias que vão atuar diretamente com palestras e orientações para microempreendedores cadastrados na Sala do Empreendedor. Na cerimônia, também foi apresentado a parceria já firmada com o Núcleo Multissetorial de Consultorias de Empresas Juniores do Programa Empresarial da Acim. Além do prefeito, estavam presentes o vice, Edson Scabora, o reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto e representando a Câmara de Maringá, Sidnei Telles. “As consultorias vão proporcionar evolução aos microempreendedores. Temos 16 mil microempreendedores cadastrados na Sala do Empreendedor”, disse Favoto. “O empreendedor deve saber enfrentar os desafios. As oportunidades existem, se você não ocupar outro vai ocupar. O empreendedor precisa ser dedicado, ter conhecimento e a coragem de fazer caminhos diferentes. Agradeço ao prefeito por investir nos microempreendedores da cidade”, relata o reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva. Ulisses lembra que é extremamente importante a parceria entre instituições de ensino, mercado e o poder público. “O conhecimento que os consultores podem trazer para os microempreendedores é valioso. A estrutura fornecida à consultoria será utilizado como laboratório e os avanços e resultados alcançam diretamente a população”, esclarece.
“É preciso dar valor e apoiar os microempreendedores, são eles que contribuem com a economia. E aos alunos que estão inciando no mundo da competitividade, é preciso ter coragem e sonhar. É muito importante para as empresas o conhecimento que vocês vão repassar e, também, aprender junto. É uma troca de conhecimento essencial para o futuro de vocês”, complementa, Edson Scabora. Para o vereador Sidnei Telles, representando da câmara, a educação é um dos elementos fundamentais para o município “Eu acredito que com o empreendedorismo surge novas empresas e, consequentemente, gera novas oportunidades de trabalhos aos jovens. Parabenizo por essa abertura de tantas parcerias”, explica.
O Núcleo Multissetorial de Consultorias de Empresas Juniores do Programa Empresarial da Acim tem parceria com o município, por meio da Sala do Empreendedor, com consultas especializadas aos microempreendedores e a pesquisa de satisfação aplicado no estande da prefeitura na Expoingá. P
Acompanharam a solenidade o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto; o reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva.; os secretários de Esporte, Valmir Fascina; de Educação, Valkíria Trindade; de Gestão, Laércio Fondazi, e o Controlador, Eliseu Alves Fortes. Também acompanharam o evento Taís Iwata, representando a ACIM, o secretário-executivo do Codem, João Ricardo Tonin, o gerente da regional noroeste do Sebrae, Luiz Carlos da Silva, a coordenadora da Sala do Empreendedor, Cássia de Fátima Mendonça e os representantes das consultorias.

639660
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas