Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-92
28/07/2017 - 12h30 - visualizações

Maringá Encantada

Autor Diniz Neto

.

O Natal em Maringá promete surpreender com um projeto de decoração interativo, de valorização do turismo e das expressões religiosas. Sequência de reuniões tem refinado o projeto, já batizado de ′Maringá EnCantada - Uma Cidade Canção de Natal′, referência ao modelo de apresentações musicais que contemplarão bairros e distritos.
O prefeito Ulisses Maia já definiu o projeto como ′fantástico e extraordinário′ quando conheceu detalhes da proposta, autorizando a continuidade dos preparativos para proporcionar à comunidade um Natal inesquecível, ′como tudo que sempre devemos fazer′. “A comunidade merece e espera por um Natal diferenciado”, disse o prefeito.
Trânsito e segurança estiveram na pauta da última reunião que avançou nos detalhes junto à Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Mobilidade Urbana. O projeto do Natal é assinado pela empresa Lírios, que propõe ações inovadoras desenvolvidas nos quatro cantos da cidade.
A proposta contempla um conceito integral do Natal como produto turístico, unindo os eixos norte, sul, leste e oeste do município, inclusive os distritos de Floriano e Iguatemi. A ideia prevê apresentação de famosas canções natalinas retratadas na decoração de cada eixo, formando a união do Natal na cidade e distritos. Em cada região foi inserida o nome de uma canção natalina.

“O projeto, inédito, expressa o momento vivido por Maringá, que associa ações concretas de melhoria da qualidade de vida com estímulo ao turismo num contexto de respeito religioso”, disse o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico”, Francisco Favoto. A decoração estará instalada dia 25 de novembro e funcionará até 6 de janeiro de 2018.

O diretor de Turismo, Amarildo Torres, diz que as características do projeto reforça aspectos turísticos sem perder o perfil religioso e comemorativo da data. “O projeto deve formantar a economia. Queremos que o Natal fique na história e que seja dado continuidade no futuro, sempre fomentando o turismo da cidade e da região”, disse.

639723
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas