Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-92
02/08/2017 - 11h36 - visualizações

Agosto Azul

Autor Diniz Neto

.

O mês de agosto será marcado por diversas ações de promoção e prevenção a saúde do homem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A campanha “Agosto Azul”, lançada hoje, motiva uma mudança cultural para os homens procurarem atendimento médico e verificarem a condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. O tema da campanha é “Pai, seja presente”.
As ações começam no dia 9 na UBS Jardim Pinheiros com orientações sobre câncer de próstata e solicitação de exames. Testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite são algumas das ações intensificadas, que podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais. Todas as UBS realizarão ações de promoção e prevenção com palestras e distribuição de folders, brindes para população masculina da área de abrangência e atividades com o público masculino.
“A proposta da ação, que está sendo realizada durante o mês de agosto em todas unidades básicas, é sensibilizar o público masculino para os cuidados com a saúde. Todos as atividades e ações tem enfoque na saúde do homem”, explica a gerente de Assistência e Promoção a Saúde, Ana Rosa Polleto.
Em 2012, foi instituído no Estado do Paraná que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem (Lei n°17.099, de 28 de março de 2012).

639769
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas