Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-92
24/08/2017 - 10h20 - visualizações

Indústria 4.0

Autor Diniz Neto

.

Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial é o termo usado para se referir a tecnologias para automação e troca de dados e utiliza conceitos de "Sistemas ciber-físicos", "Internet das Coisas" e "Computação em Nuvem".

A Indústria 4.0 remete à visão e execução de "Fábricas Inteligentes" com as suas estruturas modulares, os sistemas ciber-físicos monitoram os processos físicos, criam uma cópia virtual do mundo físico e tomam decisões descentralizadas. Com a internet das coisas, os sistemas ciber-físicos comunicam e cooperam entre si e com os humanos em tempo real, e através da computação em nuvem, ambos os serviços internos e intra-organizacionais são oferecidos e utilizados pelos participantes da cadeia de valor.

Utilizando a busca na internet é possível ampliar o conhecimento sobre esta nova revolução da produção, uma inovadora e irreversível tendência, que terá reflexos diretos nas relações e formas de trabalho, nos sistemas e tecnologias de produção, mudando empresas, conceitos, relações empresariais, negócios e mercados.

Na coluna de hoje, destacamos frase da chanceler da Alemanha, Angela Merkel: “A indústria 4.0 é a única possibilidade da Europa voltar para os trilhos”.
Angela Merkel chefia o governo da Alemanha desde 2005 e é, hoje, a mulher mais poderosa do mundo.

640000
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas