Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-92
19/09/2017 - 11h00 - visualizações

Contorno Norte

Autor Diniz Neto

.

O vice-prefeito Edson Scabora, o vereador Jean Marques e o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Gilberto Purpur, estiveram reunidos nesta segunda, 18, com moradores e presidentes de associações de bairro de Maringá e Sarandi para discutir melhorias no trânsito no entorno do Contorno Norte.
Os moradores do Conjunto Itatiaia e Jardim Atlanta (Maringá), do Parque Alvamar e Jardim Panorama (Sarandi), entre outros bairros da região, reclamam dos acidentes e da dificuldade em se deslocarem para a Zona Sul de Maringá. O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Gilberto Purpur, destaca que o projeto do Contorno Norte privilegia o sistema rodoviário e que um empreendimento para mais de quatro mil moradores na região poderá ter como medida mitigatória o prolongamento da Rua Sérgio Bittencourt, ligando as zonas Norte e Sul. “Prazos e custos estão em fase de análise”, destaca o secretário. Os moradores solicitaram a presença de agentes de trânsito na trincheira em horários de pico, entre a Avenida Ambrósio Bulla e a Rua Soares de Moura, para organizar o trânsito e a visita in loco do secretário de Mobilidade Urbana. O vice-prefeito Edson Scabora se comprometeu em estar com a comunidade no local e lembrou que a administração avaliará formas para melhorar a segurança do trânsito.
O presidente da Associação de Moradores dos Jardins Panorama e Independência, Bianco Aparecido, agradeceu o atendimento. “Entendemos que vocês pegaram de carona o problema, mas que estão dispostos em melhorar a situação. Durante o projeto de construção do Contorno Norte alertamos que seria perigoso e causaria muito transtorno para os moradores.”, acrescentou.

640198
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas