Logo do Jornal ODiário.com
Sem Categoria-93
16/01/2019 - 11h30 - visualizações

Alvaro Dias se apresenta como alternativa a Renan Calheiros

Autor José Pedriali

O presidente Bolsonaro deu sinal perde para o PSL aderir à candidatura de Rodrigo Maia à presidência da Câmara. E se movimenta para endossar a de Renan Calheiros para a presidência do Senado. O porta-voz desta tendência é o Major Olímpio, que afirmou ontem que Renan “acenou a bandeira de paz para o governo”. Foi a resposta à afirmação de Rena, feita no final de semana, de que “se o governo me chamar, eu vou”.

A vitória de Maia está consolidada, pois, com exceção dos tucanos e outros partidos pequenos, os demais aderiram à sua candidatura. Já há mais de 300 votos garantidos – quórum que, se confirmado, definirá a disputa já no primeiro turno.

A candidatura de Renan corre solta nos bastidores, mas poucos são os senadores que a endossam em público. Alvaro Dias vai na contramão da tendência, apresentando-se como alternativa a essa manobra que afronta tudo quanto Bolsonaro prometeu em sua campanha eleitoral.

A “velha política”, que ele prometeu sepultar de vez, terá triunfado sobre a esperança de mais de 57 milhões de eleitores de que ele seria o instrumento de renovação, e limpeza ética, do Congresso.

Afinal, o que adianta renovar as galinhas se os galos continuam cocoricando?

Eis a plataforma do senador paranaense:

- Legislativo independente na esteira da interdependência dos poderes.

- Rejeição a qualquer tentativa de invasão de competência da parte do Judiciário.

- Antecipação aos fatos com agilidade no ato de legislar.

- Devolução de medidas provisórias inconstitucionais e cumprimento rigoroso do calendário de votações.

- Valorização das iniciativas dos parlamentares priorizando-as quando ocorrer coincidência com as propostas do executivo.

- Legislativo reinventado com respeito da sociedade.

- Nenhuma decisão importante será adotada pela presidência da casa sem prévia consulta aos membros da mesa e lideranças partidárias.

- Todas as sugestões serão bem recebidas.

736163
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas