Logo do Jornal ODiário.com
Stephanie Ender
07/04/2019 - 22h27 - visualizações

TENDÊNCIA


DIRETINHO DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: CHEMISE

Autor Stephanie Ender
Stephanie Ender
Stephanie Ender
Stephanie Ender
Stephanie Ender
.



Clássico do guarda-roupa feminino, a chemise é um dos itens que está cada vez mais em voga nas últimas temporadas. Seja nas coleções apresentadas durante as semanas de moda ou nas ruas, é provável que você tenha se deparado com uma série de versões renovadas e que apontam um frescor para os visuais do dia a dia. Modelos que dão um novo tom ao que conhecemos de chemise, que antigamente, apenas significava camisa de comprimento abaixo da linha do quadril. Já nas nossas opções, é tão longa quanto um vestido. Para o look da Blogueira Camila Coelho, um match cool de chemise de mangas volumosas + calça skinny de couro. Repare no contraste de materiais e na leveza do visual. Ainda relembra a estética que mistura de vestido e calça. Já a produção da blogueira Alice, um vestido-camisa que serviu como protagonista absoluta, com sua estampa gráfica e vibrante.

. Stephanie Ender

Nas passarelas, propostas superdesejáveis. Na Prada, a estilista Miuccia apresentou uma combinação de chemise de tecido de camisaria tradicional com bordados + sobreposição de um corset que lembram várias tiras de couro. Já na Michael Kors, a peça foi feita em camurça, material que deu um ar moderno e sofisticado na mesma medida.

. Stephanie Ender

Para o Verão 2019 da Zimmermann, o caminho de desenvolvimento foi oposto. De um vestido, com detalhes na saia e mangas presunto, a peça se tornou uma chemise, com direito a punhos largos e gola de camisa levemente estruturada. Na Versace, a ideia foi trazer o cropped top para contracenar com o modelo de mesma padronagem, que traz ainda uma sugestão de assimetria no styling (uma manga caída pode ser o segredo para transformar o look).

. Stephanie Ender

Se for para falar de elegância extrema, duas marcas se destacaram com maestria. Brandon Maxwell alongou a silhueta, colocou cinto e ainda deu uma injeção de energia na chemise amarela. No mesmo mood, Sies Marjan investiu na produção all white, sem marcar a cintura, mas sugerindo um ar boyish, como se a namorada tivesse roubado a camisa do namorado, mas, neste caso, o comprimento da roupa quase alcança o chão. Chique e o tipo de look que vale por si só!

Beijos, Ste.



755854
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas