Logo do Jornal ODiário.com
Zeotavio
11/04/2019 - 23h10 - visualizações

Implantação de luminárias LED na Avenida Higienópolis avança para a etapa final

Autor Zé Otavio

Desde o dia 29 de março, a Sercomtel Iluminação, a serviço da Prefeitura de Londrina, trabalha na implantação de luminárias de LED na Avenida Higienópolis. A obra de modernização, que abrange o trecho entre a Rua Sergipe e Avenida Juscelino Kubitschek e entre as avenidas Aminthas de Barros e Madre Leônia Milito, já instalou 160 luminárias do total de 182 previstas.

A empresa orienta os motoristas que passarem nos locais citados a reduzirem a velocidade e, principalmente, à noite se atentarem à sinalização dos caminhões e das equipes de funcionários para evitarem acidentes. As próximas avenidas a receberem as luminárias com a nova tecnologia são a Avenida Juscelino Kubitschek e a Avenida Santos Dumont.

Esta obra integra a primeira fase do programa Cidade Iluminada, que prevê a substituição de mais de 23 mil pontos de iluminação, com a troca de lâmpadas de vapor de mercúrio ou de sódio por LED. A ordem de serviço da primeira fase do programa foi assinada pelo prefeito Marcelo Belinati no final de fevereiro e os trabalhos devem durar 30 meses, com um investimento de mais de R$ 42 milhões, provenientes do Cosip (Custeio o Serviço de Iluminação Pública).

756703
0 Comentários
Foto do usuário que comentou a matéria

Relacionadas